sábado, 20 de outubro de 2012

New York lessons



Por Lilian Knoblok


Eu amo New York!!! No começo do mês estivemos por lá para comemorar o aniversário de 1 aninho do meu bebê. Como já conhecíamos os pontos turísticos, não sentimos nenhuma preocupação em revê-los e ficamos em Manhattan só para passear. Coisa mais gostosa do mundo que só serviu para confirmar: eu amo NY! Gosto das ruas arborizadas com pequenos apartamentos com flores nas portas, gosto da chance de ver um esquilo a qualquer momento, gosto dos muffins, dos chás em garrafa, das pessoas educadas. E esta viagem descompromissada, passeando por parques para deixar meu bebe rolar na grama me deu mais chances pra observar. O bacana é que como la é outono dá pra observar justamente o que vai rolar nas próximas estações por aqui. E olha... eu gostei do que vi, viu, e selecionei 4 lições de NY para nós.

LIÇÃO 1 - Não tenha medo das tachas


Redondinhas, pontudinhas, prata, dourada, em sapato, camisa, bolsa, pusseira, tiara, elas estão com tudo e em tudo. Não tenha medo de comprar peças com tachas agora achando que a moda vai passar porque nosso outono-inverno ainda vai estar cheio delas. A dica é escolher uma única peça com as queridinhas do momento para ano deixar o look rocking roll demais e não ter problemas nas portas dos bancos. Nos looks-trabalho a tacha pode aparecer na golinha da camisa (aaamo) ou na bolsinha de corrente  (amo taaanto).


LIÇÃO 2 - Não tenha medo das cores


Se você, como eu, está amando as suas calças coloridas, ignore todas as piadinhas sobre Restart e continue fazendo planos para elas porque o inverno será bem colorido. Elas continuam bombando na terra do Tio Sam acompanhando botinhas de cano curto e casacos de cores sóbrias. Minha amiga Karen chamou a atenção com uma calça verde comprada na Old Navy, e se tem uma coisa que americanos faz bem é elogiar. Vi combinações lindíssimas e vitrines maravilhosas (como a Gap por exemplo que promete um Outono neon). A minha dica é não usá-las com as botas de montaria comuns por aqui (e acreditem, incomuns por lá), a bota vai dividir a perna ao meio e causar um choque de cores. Vale também ser criativo nas combinações mesmo no verão, nada de ficar combinando as cores fortes somente com preto ou branco, cereja fica lindo com marinho, verde conversa bem com camelo e amarelo com cinza é um luxo.

LIÇÃO 3 - Apaixone-se pelo pink


Por falar em continuar usando cores, o pink tá com tudo. Já soube que o novo preto vai ser o couro mas o pink vai muito bem com ele. Amei estas vitrines porque mostram jeitos diferentes de usar as mesmas peças mas mantendo toda elegância que  outono exige de nós. Fernanda Dante e eu já temos nossas sainhas iguais rsrs) e já tenho mil planos para ela nesta estação e nas próximas, mas se você se deperar por ai com um blazer ou uma calça na cor, arremate, para usar com peças camelo e cinza. Só lamento muito não te adquirido o vestidinho da primeira fotoda Loft store. Com um casquinho de tweed e um scarpin nude... tô triste!

LIÇÃO 4 - Vale a pena caprichar

Sabe aquele dia em que a gente pega a primeira roupa que ve, veste  vai? Pois os novaiorquinos não tem esse dia, quer dizer, a maioria deles. Ninguém tem medo de overdressed, meninos e meninas, senhores e senhoras pensam seus looks, escolhem peças bonitas, vestem-se pra si e para as coisas corriqueiras dos dias (tenho certeza que ninguém diz a eles "onde você assim?"). Amei ver senhores com calça amarela, senhoras muito bem maquiadas e gente linda indo para o escritório sem cara de uniforme. Calça jeans e bluisnha? Out. Nas praças lendo livros e nos parques curtindo um sol ninguém estava "de qualquer jeito". Como essa moça fofa, a Maira que passeava assim, lindinha,  sozinha, pelo Central Park.


E no mesmo parque um fotógrafo elogiou o outfit da Katia, que deve fato estava bem pensado, então resolvi fotografá-la também.



Pois é. Liçãzinha para nós que as vezes tem preguiça de caprichar. qualquer lugar é especial se a gente se sente especial.

Claro que NY tem mais pra gente... mas no final das contas eu curti muito meu bebe e meu maridinho e parei de fotografar... Mas tenho ainda algumas diquinhas pra quem pretnde visitar a cidade.

1- Gostoso de ir em Outubro - não está o calorzão do verão nem aquele gelo do inverno. Sem falar que os parques ficam com cores lindas.

2 - Da pra economizar no transporte usando metro o tempo todo, inclusive para chegar à cidade vindo do aeroporto. O metrocard e pago por dia, semana ou mes e te da acesso ilimitado.

3 - Mas não use tanto o metro. Ande. Numa boa caminhada  você vê cenários de filmes e séries conhecidas (como Sexy in the City e Friends), encontra lugarezinhos pitorescos pra comer, sente cheiros, sente a cidade, se perde e se acha.

4 - Os famosos Cupcakes da Magnólia Bakery são gostosinhos, mas os muffins são deliciosos, o de maça é molhadinho e fofo. A mais famosa é da Bleeker mas sempre tem fila, já a da Columbus tem funcinários encantadores, uma decoração igualmente delicada e sem filas.

5 - Amei o hotel  Belnord em upper west. Quase fiquei no furdúncio da Times Square, e ainda bem que não o fiz. O hotel é limpíssimo (de deixar bebe brincar no chão), pequeno e confortável. O bairro é bonito e calmo, há 3 quadras no Central Park e pertinho do metro. Mas com várias opções de comércio dos arredores, e restaurantes bacanas nas avenidas próximas. A tarifa foi uma das melhores que encontrei. Fiz a reserva na Decolar.

Mas o melhor mesmo foi fazer o picnic de aniversario do meu baby com meus queridos amigos numa tarde de sol no Central Park e encontrar minha BFF/ Sócia que eu não via há meses e que me deu um presente lindo indo nos encontrar.

Katia e Lilian (Mari, só faltou você)

É isso. Já estou morrendo de saudade e dodia por um muffin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!